quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Como fazer um bálsamo hidratante e antissético

Há uns anos, fomos a um workshop de cosmética natural e adorámos. Mais ou menos a partir dessa altura temos sempre um pouquinho deste bálsamo cá em casa para situações de emergência. A receita não é a mesma, penso eu, pois perdi o rasto ao caderninho que nos entregaram logo depois, mas esta tem tido resultados fantásticos e passado nos testes, com louvor, cá em casa.

Na última sexta-feira, combinámos com uns amigos cá em casa para fazer um bálsamo para a pele e sabão. Foi já ao fim da tarde mas valeu bem a pena. Além de muito útil, divertimo-nos imenso, aliais, como sempre que nos encontramos, não é Cristina e Rubén?

Agora com o aproximar-se inverno, muitas vezes a pele fica ressequida e gretada com o frio. O creme que é apresentado no vídeo é ótimo para essas situações. Já tive a oportunidade de o testar numa ferida de alguma extensão na cara (cara esfregada no alcatrão, estão a ver o drama).  Testei e verifiquei que o creme impede de formar uma grande crosta, sendo muito eficaz na cicatrização e prevenção de manchas. A pele ficou como nova em tempo recorde, acreditem!
No que diz respeito à mudança de fraldas, passo toalhitas apenas com água e quando necessário lavo com água e sabão natural. É apenas quando a pele apresenta algum tipo de irritação que coloco um pouquinho deste bálsamo e ele tem se revelado excelente para a pele dos meus bebés. De salientar pode ser utilizado em pequenos e graúdos, uma vez que é 100% natural.

O creme conta os benefícios das propriedades de alguns óleos essenciais e de uma planta que temos no nosso terreno e de que agora aparece em muitos produtos comerciais, a calêndula sendo esta última atua principalmente ao nível da regeneração da pele.

O vídeo seguinte ensina a fazer este creme bálsamo que é muito rápido, barato e simples de fazer. Nos próximos dias, colocarei o vídeo do sabão que também fizemos nesse dia :)




comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá :) Fica mesmo ótima esta receita, muito parecida àqueles protetores labiais comerciais e rende muito mesmo. Podes encontrar as essências em lojas de produtos naturais ou online em http://www.aroma-zone.com/. Quero tentar fazer com corantes naturais para fazer um género de baton natural mas ando sem tempo para me dedicar a estas coisas. Beijinhos e obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  2. Só mais uma pergunta, onde posso encontrar esses ingredientes como a vitamina, alguma loja online...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitamina E também tem em http://www.aroma-zone.com/ :)

      Eliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada :)