quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Receita de rissóis sem glúten no forno

Sempre gostei de comer rissóis! Bem, gostar é um termo demasiado modesto no que diz respeito a este assunto, eu ADORO comer rissóis. 

Lembro-me perfeitamente da primeira vez que ouvi falar deles, devia ter uns sete anos na altura e vi um familiar a comer um. Pedi para provar e essa pessoa disse-me que não ia gostar e por isso não me dava. Não experimentei dessa vez :(, mas fiquei com aquela iguaria no olho. Acabei por provar mais tarde e a partir daí, ficou estabelecido que esse seria a minha comida de conforto, aquela que quando dou uma dentada me leva a um estado que deve ser bem próximo do nirvana.

Quando descobri que era celíaca (intolerante ao glúten), grande parte da alimentação que fazia era desadequada a essa novidade e passei algum tempo em baixo. Quando os efeitos do glúten começaram a regredir no meu organismo, o que levou pelo menos uma semana, renasci para um novo mundo, para um monte de descobertas sobre o corpo, sobre a saúde integral e a vida. Atualmente, considero que esta proteína bem como uma grande quantidade de alimentos que a sociedade em geral considera indispensável na alimentação. não trazem benefícios a ninguém.

Seja por doença ou por opção, a verdade é que cada vez mais as pessoas optam por uma alimentação sem glúten e os produtos existentes no mercado contêm na maioria das vezes imensos ingredientes que não queremos na nossa alimentação. Muitas vezes, contêm demasiado açúcar, sal, gordura ou mesmo lacticínios, bem como uma enorme quantidade estabilizadores, conservantes , entre outras substâncias.

Assim, em baixo podem assistir ao vídeo de uma receita de rissóis de legumes sem glúten e sem fritar. Embora fritar também seja uma opção, apenas utilizamos este método de cozedura em ocasiões especiais, em dias de festa como costumamos dizer. Para o recheio podem utilizar o que mais gostarem, cá em casa, os legumes são os eleitos.



comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)