segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Calendário do Advento - 2014: início de uma tradição

Adoro tradições e que melhor época para falar delas do que no Natal? As nossas tradições de Natal começam geralmente no dia 8 de dezembro, dia em que aproveitamos para decorar a casa, embora neste ano o queiramos fazer mais cedo com os pequeninos. 

Ontem à noite fizemos o nosso Calendário do Advento. Embora, como muitas outras famílias tenhamos várias tradições para esta época (as quais queremos manter), o Calendário do Advento nunca foi uma delas, é mais um conceito americano, no entanto, para nós consiste numa oportunidade única para lembrar os valores desta época e uma maravilhosa desculpa para passarmos mais tempo juntos. Quando era pequena lembro-me de já existir aqueles calendários com chocolatinhos lá dentro, mas quando a minha mãe comprava, na realidade eram todos comidos de uma vez. O nosso calendário não tem comida, tem atividades para fazermos todos os dias e uma prendinha dia sim, dia não.

Iniciámos com a rapariga mas não deu para continuar, então esperámos que estivessem os dois pimpolhos a dormir para fazer. Admito, as artes nunca foram o meu forte, então não é uma obra de arte (depende do ponto de vista) mas a pequena adorou e está sempre a dizer que foi a mãe que fez, inclusive a uma visita que tivemos hoje de manhã.
Começámos por cortar rolos de papel em pequenos aros que servirão de "janelinhas" para guardar a tarefa a executar nesse dia em família e, por vezes, uma pequena prenda.


Ela ainda ajudou a colar o título pincelando-o com cola branca.


Depois colocámos as tarefas e as pequenas prendas que consistiram em molinhas para o cabelo e pulseiras (algumas que ela já tinha, outras comprei baratinhas numa loja do chinês aqui perto).


No final colámos os números do dia por cima , pintámos e colámos na parede. Agora é só aguardar o dia de Natal, marcando esta época com atividades gostosas em família. Quanto ao material que utilizámos, coloquei junto com a tarefa imagens para que ela compreenda e estabeleça uma relação entre o que eu li e o que vamos fazer.


comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)