segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pensando bem... A coisa pode sempre piorar.

Vá lá, já todo o mundo ouviu essa conversa muito emocionante do "aproveita o hoje, que o ontem já não podes mudar e o futuro não sabes se chegará", ou "carpe diem", algo do género. Existem inúmeras frases a falar do assunto, mas quantas pessoas vivem mesmo no momento presente? Desfrutar da vida requer a consciência de que nem sempre estamos bem, que se calhar a coisa pode piorar e o que nos desagradava antes nem era assim tão importante.  

Ora vejamos, estava eu ontem, cansada, aborrecida (por nada em especial, na verdade) a não desfrutar nada o presente e sinceramente só me vinha à cabeça a frase "Que merda!".Pois bem, fui fazer o jantar e no meio da tarefa, queimei-me (nada de grave, apenas um pulso com umas bolhinhas), cheguei logo à conclusão: afinal eu estava bem e não sabia. Isto porque agora estava cansada, aborrecida e com dores, uma merda ainda maior. Realmente "não existe nada tão mau que não possa piorar".

Há um tempo atrás, uns anitos, quando andava no meu sétimo ano, tinha uma professora de EVT que era bem desagradável (ou isso, ou artes não era bem a minha onda). A senhora disse numa das aulas que quando estivéssemos mal, pensássemos que, certamente, alguém naquela escola estaria pior do que nós. Comecei logo a pensar (eu penso muito) que era uma frase ridícula, nós temos que valorizar-nos, valorizar os nossos sentimentos e ainda que deveria haver algum coitado nalgum canto do mundo que fosse o pior de todos, ou não, será que estar vivo já era suficientemente bom? É, não vos sei dar as respostas. Essa frase ficou marcada e o certo é que comecei a pensar em todos os momentos menos bons que haveria alguém numa pior situação do que a minha e isso sim, sei que existe.

Ah, já ia publicar, mas lembrei-me daquela situação em que aconteceu algum acidente e há sempre um "espertinho" que vem e diz "tiveste sorte! Podia ser pior.". O podia ser pior, ainda vá lá, se calhar até podia, agora o tiveste sorte, santa paciência para ouvir estas alminhas e responder "se tivesse tido sorte, isto não teria acontecido!".




comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)