quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Acompanhando o desafio / Receita de abóbora amarela no forno

Quando me lembrei de fazer o desafio foi porque queria juntar pessoas (é mais fácil quando se tem companhia). Queria que as pessoas vissem que é mais fácil do que se pensa ter uma alimentação mais saudável, que se sentissem bem. Queria que todos vocês experimentassem um aumento de energia e, sobretudo, de saúde porque este desafio não é só para quem quer perder barriga, com este desafio equilibra-se a tensão arterial, o colesterol e o açúcar do sangue. "Só isso" contribui para o corpo curar uma grande quantidade de enfermidades. No entanto, sinto que não vos tenho acompanhado como devia, queria passar por aqui mais vezes, queria deixar mais receitas, queria fazer melhor. Não tem sobrado muito tempo para fazer isso, para me dedicar a uma coisa minha, para vos apoiar melhor.

Já na próxima sexta-feira colocarei uma nova tabela com sugestões para a próxima semana e gostava muito de saber a vossa opinião, o que acharam mais difícil, o que tiveram de adaptar, o que conseguiram e o que não conseguiram manter. O vosso feedback é muito, mas mesmo muito importante e se não se sentem à vontade para deixar comentários públicos, enviem-me email (mamanaturalmente@gmail.com) ou falem comigo através do facebook. Tentarei responder o mais brevemente possível.

Agora, porque não posso pedir a vossa opinião sem falar sobre mim, aqui vai. Esta semana tem sido muito complicada cumprir o plano, não por conta do plano em si que nisso já tenho alguma prática, mas devido à nossa rotina (quer, dizer nem podemos chamar de rotina, é mais uma salada russa de tarefas). Seja como for também não temos seguido o plano à risca aqui por casa, temos optado por refeições mais rápidas como massa de milho com legumes ou sopas (que faço muito rapidamente na Yammy). Não tem sido o melhor e tenho-me sentido um pouco em baixo (não dormir muito também provavelmente ajuda a isso).

Deixo-vos com a receita de abóbora amarela no forno que fiz no início da semana.

Ingredientes:
- Abóbora amarela
- Sal marinho moido (como é bastante grosso costumo moer num almofariz)
- Azeite
- Alecrim
- Orégãos
- Salsa picada
- Alho picado
- Molho de soja

Modo de fazer:
- Cortar a abóbora em fatias com a grossura de um dedo.
- Colocar as fatias de abóbora num recipiente que vá aos forno.
- Acrescentar os restantes ingredientes e envolver bem.
- Cobrir e levar ao forno até amolecer ligeiramente a abóbora.
- Retirar a cobertura e terminar a cozedura quando a abóbora estiver douradinha.



















Ps: Só me lembrei de tirar a fotografia, quando já estava a acabar de comer. 


comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)