sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Batido verde desintoxicante com erva de trigo


A erva de trigo, embora muitos não saibam, tem excelentes propriedades que beneficiam a nossa saúde. É rica em vitaminas A, B e C, enzimas, ferro e clorofila (que lhe dá a cor verde). Esta última tem uma constituição molecular muito semelhante à da hemoglobina, um dos constituintes dos glóbulos vermelhos presentes no nosso sangue, existindo, por isso, uma correlação direta entre o aumento da ingestão de alimentos verdes e o aumento da qualidade do nosso sangue. Existem já várias marcas que comercializam as folhas do trigo e alguns estudos sobre o assunto.

Na ilha da Madeira é tradição fazer estas searinhas de trigo para colocar no presépio ou na lapinha (espécie de presépio em escadinha) e é rara a casa que não as tenha. Neste âmbito, a minha sugestão para iniciar bem o ano é um batido para desintoxicar o organismo dos excessos cometidos no Natal.






Ingredientes:
- Meia meloa
- Sumo de meio limão
- 1/3 de colher de café de canela
- 1 mãozinha de erva de trigo (vejam a quantidade que utilizei no vídeo)
- 2 maçãs (eu coloquei com a casca mas para ficar mais suave, penso que será melhor retirar)

Modo de fazer:
- Colocar estes ingredientes num processador de alimentos (pode ser numa centrifugadora comum) e triturar até ficar bem cremoso.

Este batido não amarga, fica com um sabor muito suave, fresco e doce. Experimentem e não se esqueçam de partilhar com quem possa gostar (ou necessitar) também.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Gostei :)) quero experimentar batidos e sumos naturais em jejum vc poderia colocar mais ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Ok, tentarei colocar mais ideias de batidos :) Obrigada por comentar.

      Eliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada :)