segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Desafio 21 dias barriga lisa #1

Estive a pensar em fazer um desafio mas queria a vossa opinião sobre o assunto. Normalmente alguns de vocês perguntam-me sobre alimentação: o que fazer para isto ou aquilo, como emagrecer uns quilinhos, como mudar para uma alimentação mais saudável, natural, equilibrada, como eliminar os excessos do natal, esse tipo de coisas. Então, gostava de saber o que pensam de acompanhar durante 21 dias uma alimentação assim? Pensei, neste âmbito, se tiver um feed-back positivo, porque se não, nem vale a pena, em colocar semanalmente sugestões de pequeno almoço, almoço e jantar para que possam acompanhar durante os 21 dias.

Esta ideia tem o objetivo principal de diminuir o perímetro abdominal, embora tenha muitos outros benefícios. É uma alimentação comprovadamente equilibrada e não deixa espaço para a fome entrar. Que me dizem?


Nota: Tenha em conta que não sou nutricionista, esta alimentação tem por base a fisiologia e fisionomia humana, advém de estudo (livros, participação em retiros e aulas sobre o assunto) e, sobretudo, de experiência pessoal. Saliento que é importante ter noção da sua condição e, antes de fazer qualquer mudança sobre a qual se sinta inseguro, contacte um profissional da área.

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Gostava de tentar :) Não sei se consigo cumprir à risca porque tenho horários que não me permitem fazer todas as refeições a horas :/ mas se houver mais interessados e tiveres disposta a dar sugestões, eu e o meu namorado tentamos :) beijinho* Cândida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Fico muito feliz que entres no desafio, penso que não será tão difícil assim. O mais complicado é lembrar-se de colocar o arroz integral e as leguminosas de molho. Os horários não são a prioridade, podes fazer como melhor se adequar a ti. Vamos lá ver se mais alguém se interessa, :) Beijinhos.

      Eliminar
  2. Acho uma ótima ideia, depois destes dias difíceis é hora de reequilibrar o interior e por consequência o exterior! Eu só preciso de eliminar uma "pregazinha" de 2 cm mas mais do que isso pretendo o benefício de harmonizar o meu corpo! Vamos a isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, realmente neste caso emagrecer é apenas um efeito secundário, mesmo importante é melhorar a digestão, sentir-se bem, mais disposto, com mais energia, mais gosto pela vida. É isso, de forma muito básica, que a eliminação de toxinas nos proporciona :).

      Eliminar
  3. Vou seguir! :)
    Também não tenho outro remédio senão não como em casa! ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da ideia :)) Força, eu vou seguir!

    ResponderEliminar
  5. acho uma optima ideia :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um feed-back positivo :), obrigada pela sua opinião.

      Eliminar
  6. Um dos objectivos para este ano é começar a comer melhor, e sem duvida que isso passa por incluir alimentos naturais, com mais sabor e mais saudáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Ainda bem que para comer bem e saudavelmente não é necessário abdicar do sabor. Com apenas alguns truques, podemos fazer verdadeiras maravilhas. É um desafio que nem é assim tão desafiante, é mesmo fácil, então se formos acompanhados dia a dia, não há como errar :)

      Eliminar
  7. Olá Débora, eu quero muito emagrecer, toda a vida quis, já fiz milhões de dietas e volto sempre ao mesmo, sempre gorda, será que isto vai me ajudar? Tu me conheces mas eu não tenho coragem para me identificar. Achas que posso ter esperança. Sei que tu emagreceste bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Eu realmente emagreci bastante há uns anos, perdi 25 Kg só me alimentando bem, sem fazer dieta, mas qualquer dia falo sobre o assunto. Penso que pode se identificar, na verdade a maior parte das pessoas quer o mesmo e não tem lata de admitir, também pode me mandar mensagem pessoal se não quiser que os outros vejam. Quanto à alimentação, alimentos integrais e muitos legumes fazem "milagres", ajuda e muito mesmo e não se engane quem não quer emagrecer. Também podem experimentar porque na verdade o corpo tende para o equilíbrio e quem não precisa não emagrece :) Obrigada pelo seu comentário.

      Eliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada :)