segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TAG: I love my blogger

Olá a todos :) 
Eu fui convocada pela menina do blog Lulu Carolina para responder à Tag I love my blogger. 
Para participar nesta Tag tenho de:
- responder às perguntas da Tag;
- indicar 8 a 10 blogs com menos de 500 seguidores para responder à Tag;
- colocar o selo da Tag;
- colocar o Blog que deu origem à Tag;
- Linkar quem me inicou para fazer esta Tag.

Assim sendo,  aqui vai.

Perguntas e Respostas

1. O que lhe incentivou a ter um blog ?
 - São várias as razões que me levaram a criar um blog, algo que é completamente contrário à minha personalidade :D, sou extremamente reservada, no entanto o que me incentivou a ter um blog foi gostar muito de escrever; conhecer outras pessoas; ajudar, ensinar e aprender com os outros; dar a conhecer às pessoas um mundo mais natural, mais alternativo, se quiserem chamar assim, e algo muito mas mesmo muito importante, criar um género de álbum de família. Há algum tempo atrás encontrei umas fotografias de quando a minha bebé era mais pequenina, entretanto lembrei-me de alguns vídeos que fizemos que já não faço a mínima ideia de onde estão, resultado, com a criação do blog escrevo muito mais do que as peripécias da nossa vida, registo a nossa história que, de certo modo, assim mais organizadinha é mais fácil de ser relembrada.

2. Qual a importância do blogger para você ?
- Ele não é assim tão importante, no entanto é algo que me dá muito prazer fazer. Não sei se é uma fase que acabará por passar ou se, pelo contrário, irá crescer. Neste momento é apenas uma parte da minha vida que desejo manter, é como mais alguém a quem tenho de dar um bocadinho de atenção todos os dias.

3. Quem lhe indicou a ter blog?
- Não foi ninguém propriamente, foi eu que há uns meses para cá comecei a sentir necessidade deste registo, de aprender e ensinar, de trocar experiências, conhecer pessoas novas.  

4. Qual o assunto do Blog?
- É um blog que fala sobre tudo o que é simplesmente natural na nossa vida e muitas vezes nem pensamos nisso. Aborda o dia a dia da nossa família que igual a tantas outras ri, chora, brinca, passeia, aprende neste caminho atribulado ao qual eu costumo chamar de felicidade. Os textos criados têm frequentemente o objetivo de chamar a atenção e fazer refletir. Por outro lado, este projeto dá imensas ideias para manter uma alimentação saudável, emagrecer e aumentar a saúde. Outros aspetos de destaque são a educação alternativa e a permacultura.   

5. Como você se sentiu ao ter o primeiro comentário?
- Vou ser sincera, fiquei muito feliz, porque até aí sentia que estava a falar para o boneco, que falava mas ninguém ouvia. Fiquei ainda mais feliz quando várias pessoas (não foram uma, nem duas, nem sequer três ou quatro) com as quais eu já não falava há muito tempo, perderam um bocadinho do seu tempo para falar comigo e me felicitar pelo blog, para me dizer que acompanhavam, amei e disse-lhes mesmo isso. Como disse em cima, sempre fui muito reservada e se calhar, de certo modo isso acabava por assustar as pessoas, por fazer-lhes pensar que eu era uma pessoa diferente do que aquilo que eu sou, mas na verdade sou como qualquer uma de vós, não sei bem como vim aqui parar, nem para onde vou a seguir mas só quero curtir cada pedacinho ;). É interessante que, por não vos olhar na cara, às vezes é mais fácil falar, então falo, ou escrevo, aqui como se estivesse mesmo a dirigir-me uma amiga muito próxima e isso se calhar nos aproxima. Por isso, se quiserem mostrar que estão aí e deixarem-me muitos comentários, vou ficar muito feliz :) e claro, tentarei sempre responder-lhes.

6. Quantos comentários você tem em geral no momento?
- Cerca de 90 (contando com as minhas respostas).

7. Qual a meta desse ano para o seu Blog?
- Não sei muito bem o que pretendo com o blog, há coisas que vão simplesmente ao sabor do vento e o blog é uma delas. Estipulei que gostaria de chegar a 235 seguidores do blogger, hehe, como cheguei a esse número? Vi num filme e ficou-me na cabeça (um filme sobre uma mãe que tinha um blog, agora não sei o nome). Se gostarem do blog e realmente quiserem seguir e ajudar-me a alcançar esta meta é só aderir ao site na parte "Seguir este blog" que se encontra na barra lateral.

8. Até onde você deseja chegar com o seu blog ? 
- Não faço a mínima ideia se é possível chegar muito longe, não tenho uma meta definida, mas gostava de conhecer mais pessoas e ajudá-las a ter uma alimentação mais saudável e, se for possível, com isso fazê-las conhecer um mundo diferente, mais natural, onde o corpo se consegue regenerar das doenças sozinho.


Indicar de 8 a 10 Blogs com menos de 500 seguidores:

O selo da Tag:


Colocar o link que deu origem a Tag:

Linkar quem te indicou:

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Hehe eu também quando encontrei o teu blog foi precisamente pela parte do fazer em casa e por algumas comidas que tinhas por aqui que era fáceis haha.
    A parte do sem gluten e sem lactose tinha que ser mesmo e avisar logo porque podem pensar que foi uma escolha e não foi uma escolha, sou realmente doente celiaca e intolerante à lactose :p. Daí às vezes aparecem posts menos agradáveis à vista de quem não passa por estas situações.
    Como disse, vou responder o quanto antes às perguntas :D.
    Beijinho e muito obrigada pelas palavras :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, se bem que mesmo por opção as pessoas deveriam respeitar na mesma. Também sou celíaca e intolerante à lactose e adorei descobrir o teu blog, assim vamos trocando ideias :) Beijinho, se tiveres alguma sugestão diz, seja para o blog ou para as receitas.

      Eliminar
    2. Parece-me ótima ideia!
      Sim, as pessoas deveriam de respeitar na mesma, independentemente do motivo... Mas não respeito. Eu sinceramente, deixo de respeitar a partir do momento que me faltam a mim ao respeito. :/. Não é correto descer a esse tipo de nível, mas às vezes é complicado manter a classe. :p

      Eliminar
  2. Ola!
    Já respondi à tag :3
    Se quiseres passa por lá e vê!
    Beijinho do,
    Oito

    http://oitotentaculos.blogspot.pt/2015/01/tag-i-love-my-blogger.html

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada :)