terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Receita de pepinos com recheio cru suuuuper bom ;)

Oi, como já vos disse estou a participar um desafio de um dia 100% cru. Este desafio foi proposto por uma "amiga facebookiana", algo assim. Achei muito interessante pois por norma já tento incluir muitos alimentos crus na alimentação. Vim então dar-vos o feedback do dia de hoje. 

Gostei bastante, sinto-me mesmo energética e bem. Iniciei o dia com um sumo de pepino e cenoura mesmo bom, recomendo (colocar na máquina de sumos 4 cenouras médias e 4 pepinos). A sério, uma forma de ingerir nutrientes fantástica. Até a pequena bebeu e gostou. Geralmente neste género de sumos coloca-se frutas para adoçar, maçãs, por exemplo. Eu não gosto e com a cenoura, acreditem, fica doce e não necessita.



Na hora do almoço não tirei fotografia, esqueci mas consistiu em 4 diospiros, 3 bananas, 1 pepino, alguns tomates cherry e  p'ra aí 8 tâmaras. O jantar foi um achado, vou repetir este molho mais vezes. Comi à colherada. Deixo-vos com a receita para quem quiser experimentar.

Ingredientes:
- 4 ou 5 pepinos
- 2 colheres de sopa de avelãs cruas
- 5 metades de tomates secos
- 1 mão cheia de cubos de abóbora amarela
- 4 cenouras grandes
- 1 fio de azeite
- 1 colher de sopa de vinagre de ameixa

Modo de fazer:
- Colocar todos os ingredientes num processador exceptuando os pepinos. Mais uma vez é importante triturar muito bem sem recorrer a qualquer tipo de líquido. Fica numa espécie de massa de croquetes, ou seja, também dá para fazer uns deliciosos croquetes para servir numa festa ou papar ao lanche.
- Com o auxílio de uma faca, cascar e retirar o interior dos pepinos (comam, não desperdicerm!). Rechear com o preparado anterior e está pronto para degustar.



Relativamente ao desafio, o mais difícil foi o facto de estarmos no inverno e apetecer-nos algo quente. Para mim, a fase mais complicada do dia é sempre o jantar, a sério, apetece-me sempre comidinha de conforto quentinha e cremosa. Por agora, consegui ultrapassar o desafio e sinto-me mesmo muito bem, aliás, tão bem que estou a considerar repetir.

comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)