sábado, 11 de abril de 2015

Cerejeiras em flor

Hoje foi dia de passeio, um passeio muito agradável com sabor e cheiro a primavera. O objetivo era apreciar as cerejeiras em flor, mas na realidade nesta altura do ano, flores era o que não faltava. Foi um percurso diferente das típicas levadas madeirenses, foi mais "urbano", caminhámos pela levada na verdade, mas numa levada que serpenteava por entre casas. Pelo caminho encontrámos várias pessoas, que não estavam a passeio, moravam por ali, davam-nos "boa tarde", algo que desde que andamos de carro, quase perdemos o hábito de ouvir. Não conhecia ninguém, mas senti a proximidade típica do campo. Gostei.

Este passeio foi mais que uma simples caminhada para observar as flores e exercitar os músculos descansados da estação que passou, foi tempo de reflexão sobre a vida, sobre a alimentação, sobre a educação... Aprendemos sempre algo quanto nos dispomos a tal, quando nos abrimos aos outros. 

Agora a um nível mais pessoal. Gosto de conhecer gente como eu, gente simples que se sente bem com um casaco aconchegante e uns ténis. Que não necessita de uns óculos de sol ou um relógio de marca, que não necessita de se impor aos outros, de competir numa simples conversa. Obrigada caras amigas pelo dia de hoje, foi fantástico. Beijinhos :)

Já agora a receita da sopinha de miso que me pediram aqui.










comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Também eu gosto de conhecer e estar com pessoas assim... e às vezes é tão difícil!
    Lindas imagens, saudades da Madeira!

    Grata pelas partilhas!

    **rita

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada :)