quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nutella caseira maravilhosa e claro... muuuito mais saudável, de comer à colher mesmo!

Uaaauuu! Há que tempos não andava por aqui. Tem dias que não me apetece simplesmente lidar com a tecnologia. Surpreendentemente, quando vou bisbilhotar as estatísticas dos últimos dias reparo que o pessoal não me abandonou, nada disso, continuaram a visitar o blog, embora as páginas mais antigas. Curiosamente, a mais vista é uma sobre arroto-choco, estraaaanho! Coisa que até há bem pouco tempo, eu não fazia a mínima ideia o que era.

Bem, só para dizer-vos que já que vocês não me abandonaram, quero retribuir esse carinho e tentarei, atenção tentarei, postar com mais frequência.

Só para deixar o pessoal a salivar, deixo-vos com uma receitinha de nutella caseira.


Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de óleo de coco
- 100 g de avelãs
- 4 colheres de sopa de geleia de arroz
- 4 colheres de sopa de cacau em pó (vá já sabem quem quer algo menos estimulante para crianças, por exemplo, coloca farinha de alfarroba)

Modo de fazer:
- Triturar tudo num processador de alimentos (existem vários e até a centrifugadora pode dar com o jeito mas a verdade é que as lâminas em S fazem milagres, benditas Yammi e bimby mas, atenção, também há outras marcas mais em conta como a Kenwood). Triturar inicialmente na velocidade mais baixa e depois subir um pouco a velocidade para ficar em creme. Com alfarroba fica muuuito bom também, é só experimentar.


Gente, se a nutella original não tivesse gordura láctea, acreditem, teria este maravilhoso sabor. Esta versão é como uma nutella de chocolate negro, uma maravilha. Fiz esta receita ontem porque queria algo para barrar nas bolachas de arroz ao lanche. Aprovadíssimo!!

comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)