quinta-feira, 18 de junho de 2015

Receita de bolinhos achatados de banana e coco... ou bolachas, depende :)

Olá pessoal, hoje a receitinha é para aproveitar as bananinhas bem maduras lá de casa. É uma forma de as conservar por mais tempo. Não gosto muito de receitas que levam muita coisa, pois bonzinho mesmo é a simplicidade da vida e estes bolinhos/bolachas simples são excelentes para acompanhar um chazito de limão ao lanche. As crianças adoraram,sobretudo o pequenote.

Ingredientes:
- 20 bananas grandes
- 600 g de coco


Modo de fazer:
- Esmigalhar a banana com um garfo aproveitando para envolver o coco.
- Quando tudo estiver com uma consistência maleável (nem muito duro nem muito mole, sem colar nas mãos), esticar um pouco de massa com o rolo da massa (colocar papel vegetal por cima e por baixo para não colar). Eu fiz já por cima do papel que ia levar ao forno.
- Cortar em rectângulos e levar ao forno a 120 ºC por cerca de 40 minutos (depende dos fornos mas basicamente é para ficarem com umas bolachitas durinhas tostadas). Quando estiver a meio do tempo de cozedura, virar todas as bolachas ao contrário para tostarem do outro lado.

Nota: Quem preferir pode levar ao desidratador em vez de levar ao forno e ficarão com bolachas muito crocantes. Podem ainda comer cru ou colocar uma camada de cerca de 1 cm num tabuleiro de ir ao forno e comer  

comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)