terça-feira, 18 de agosto de 2015

Agenda escolar mensal 2015-2016

Não se assustem! Ainda falta algum tempo para as aulas começarem, no entanto lembrei-me de colocar aqui algumas dicas e material que podem facilitar a preparação e organização para o próximo ano lectivo. Sempre fui muito organizada, então sempre gostei de construir agendas, calendários planificações que facilitavam a minha vida de estudante e agora facilitam o meu dia a dia.

Na verdade, eu não tenho que organizar deste modo os meus calendários e agendas (tendo em conta o ano lectivo, poderia organizar por ano civil), uma vez que os meus filhos não estão na escola, no entanto, para nós é mais fácil, para já porque o outono é altura de introspeção e organização cá em casa, depois porque o pai é professor, então também acompanhamos o ritmo dele e depois porque eu gosto, o que se há de fazer? Eu até vibro ao ver os supermercados nesta altura cheios de material escolar.

É uma agenda compactada (não tem muito espaço para escrever em cada dia) que incluí dias comemorativos e feriados. Podem imprimir, furar e colocar no início de uma capa (ou proteger colocando em micas como o meu amorzinho faz). Podem integrar com outras coisas que necessitem como metas de aprendizagem, planificações, tabelas, registos dos alunos e encadernar tudo junto. Podem optar por imprimir duas páginas numa só para ficarem com menos folhas. Reparem que construir este tipo de material pode ser até um pouco trabalhoso, principalmente quando ainda se quer queimar os últimos cartuchos das férias, mas certamente pouparemos algum stress no futuro.


 Agenda escolar mensal 2015-2016



comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada :) Daqui a pouco colocarei um calendário que costumo utilizar para colocar mesmo só o mais importante. Dá uma visão global do ano letivo numa página A4. Espero que seja útil.

      Eliminar
  2. Obrigada :)
    Já agora, impressa fica em formato A4 ou A5?
    Gratíssima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fica em A4 mas se quiser compactar pode imprimir duas páginas numa só e fica A5 :)
      Obrigada pelo comentário.

      Eliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada :)