terça-feira, 13 de outubro de 2015

Gotinhas de água

Na semana passada choveu (e parece que vem mais por aí). Os pequenos adoraram. Ela disse que cheirava a chuva, a terra entenda-se, cheiro típico das primeiras chuvas. Ele não se desviou de nenhuma poça de água, nenhuma mesmo, nem caminhando de gatas, ahaha. Então falamos sobre a chuva e brincamos com ela, com aquelas pequenas gotinhas com cheiro a outono, a vida. Depois da chuva, um banhinho quentinho e é hora de ver um bocadinho de desenhos animados. Que delícia!

Já que choveu, pensei em fazer um mobile já que o nosso, além de desatualizado, foi um pouco maltratado pelos meninos na última festa que houve cá em casa. A pequena pintou muitas gotinhas que recortamos em cartão sozinha e juntos (entretanto o papá chegou) colámos enchimento de endredão (pode ser algodão mas era o que havia) noutro bocado de cartão em forma de nuvem. Quando as gotinhas secaram, colocámos brilhantes em algumas e ela ficou mesmo muito entusiasmada (as mulheres já de pequeninas a gostar de brilhantes, fazer o quê?).

No fim, foi mais a mamã a montar o mobile com uma agulha, uma linha comum e fita-cola. Primeiro, enfiar a agulha com a linha na gota dar dois nós e depois enfiar na nuvem no lado fofinho. Posteriormente, tirar a agulha dar dois nós novamente, colar com um pouco de fita-cola para ficar mais seguro e já está. É só fixar no tecto com fita cola dupla face ou alguma massa colante como o famoso bostik. Experimentem!







comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)