sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Refúgio - Apoio à aprendizagem (explicações) - 1.º ciclo

Já reparou que muitas das suas preferências diferem das do seu melhor amigo? Mais do que isso, já constatou que há pessoas que têm mais jeito para umas coisas do que outras? É, somos seres únicos, cada um com a sua personalidade e cada um com os seus gostos e interesses. Não somos todos iguais e essa é a beleza da vida, no entanto, todos carecemos de respeito pelas nossas individualidades. É importante ter em conta que se formos todos formatados para o mesmo, apenas vai tornar grande parte das pessoas infelizes e sem gosto pela aprendizagem e pela vida.



Pois bem, tal como não temos as mesmas aptidões, também não temos os mesmas formas de aprender. Assim, é importante criar um ambiente acolhedor, agradável, de certo modo informal onde cada um possa simplesmente ser quem é, se sinta confiante e possa aprender com estratégias mais adequadas a si. Apesar de diferentes a verdade é que todos somo capazes de mais e sobretudo merecemos ser felizes.

Não é um desvalorizar do trabalho do professor que está na escola a dar o seu melhor todos os dias, pois a diferenciação pedagógica pode ser um trabalho complicado com as condições com que os professores se deparam na escola nos dias de hoje. A verdade é que os docentes fazem muitas vezes um enorme esforço diário que não é reconhecido pela sociedade, tendo a seu cargo turmas demasiado grandes e muito conteúdo que tem de ser dado num tempo limitado. Da minha parte, tenho um grande respeito pelo trabalho efetuado na escola e este seria um trabalho de apoio, em parceria, cujo intuito é beneficiar a criança. Neste âmbito, pretende-se que as dificuldades sejam superadas naturalmente, muitas vezes em ambiente exterior não nos dissociando do meio que nos envolve, do ar puro e através de atividades mais práticas.

Neste sentido, decidi recomeçar o apoio à aprendizagem destinado a crianças 1.º ao 4.º ano de escolaridade. Saliento ainda que nenhuma criança deveria ter apoio escolar depois das 18:30 ou mesmo ao fim de semana. Mais do que não trazer grandes benefícios, uma vez que eles já apresentam um grande cansaço, a verdade é que ninguém merece! Aproveitem esse tempo para passear, brincar ao ar livre e sobretudo deixem-nos ser crianças.



Horários disponíveis (segunda a sexta-feira):
- 8:30 às 10h30 ou das  10:30 às 12:30 ( para quem tem componente curricular de tarde)
- 14:30 às 16:30 ou das 16h30 às 18h30 (para quem tem componente curricular de manhã)

Uma dica para os pais que estejam interessados:
- Aproveitar o horário do lanche nos empregos, por exemplo, para trazer ou vir buscar as crianças.

Frequência:
- 2 a 3 vezes por semana (opção dos pais, embora três vezes garanta um acompanhamento mais contínuo).

Contribuição:
- Para saber o preço contacte-me através de mamanaturalmente@gmail.com ou pela nossa página do facebook.

comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)