quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Um cacho de uvas com caixas de ovos ;)

E na sequência da vindima mais uma criação ou um trabalho como diz a minha filha com tanto orgulho. Adoro estes momentos, são um bocadinho de tudo, de criação, de arte, de beleza, de expressão, de brincadeira, de sujidade, de vida na nossa casa. Utilizando caixas de ovos lá criamos mais um cachinho de uvas desta vez em 3D.

Eu nunca tive muito jeito para estas coisas artísticas, era mais facilmente atraída pela beleza das ciências, de coisas mais concretas. Também nunca soube apreciar arte até ao momento em que percebi que, na verdade, não existe um modo certo de fazer isso. Qualquer um pode apreciar arte porque arte tem a ver com o que se sente ao contemplar determinada obra e não propriamente com o que o artista quis transmitir. Claro que pudemos ter em conta a mensagem do artista (quando existe uma especifica), mas ainda assim, é um processo mais nosso, mais do expectador do que de quem produz.

Além do mais, arte, não é só arte, não é só uma pintura magnífica no tecto de uma igreja ou uma escultura perfeitamente delineada que enche os nossos olhos, arte tem a ver com beleza, com sentimentos e emoções. Tem a ver com o que vai cá dentro. Não é por acaso que uma mesma obra pode despertar emoções distintas consoante o expectador. Através da arte é possível não só exteriorizar mas também compreender e aceitar sentimentos que colorem a nossa alma. Um feliz dia a todos.





comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)