terça-feira, 29 de março de 2016

O dia de Páscoa (receita de ovos de chocolate)

Não nos preparámos para a Páscoa desta vez. Ficamos entre tantas outras atividades que nem deu tempo de falarmos sobre esta época do ano. O dia do Pai foi festejado durante dois dias e nenhum deles no dia 19 de março. Continuei a escrever artigos de 15 em 15 dias para a revista Açúcar (Jornal da Madeira) mas nem passei por aqui para vos contar o que por lá havia escrito. Participámos na Hora do Planeta em Santa Cruz e fiquei muito feliz pelas várias pessoas que me vieram cumprimentar e agradecer pelo conteúdo que coloco no blog. Houve ainda outros tantos que vieram na espetativa de provar o wrap vegetariano que levámos no ano passado. São momentos que vamos passando, são pequenas histórias dentro da nossa história que fazem de nós importantes para todos aqueles que gostam de estar perto de nós.

Então chegou a Páscoa e eu queria muito fazer uma caça ao ovos de chocolate. Lá fizemos e foi um sucesso!


Ingredientes:
- 200 g de chocolate negro 75 %
- 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga de amêndoa
- 2 colheres bem cheias de óleo de coco

Modo de fazer:
- Derreter o chocolate, adicionar os restantes ingredientes e misturar até ficar bem cremoso.
- Com um pincel de cozinha pincelar esta mistura nas formas de ovos e levar ao frigorífico. Repetir o processo duas ou três vezes.
- Deixar solidificar muito bem e retirar as metades de ovos do molde. Passar a parte lisa do ovo por uma chapa morna para que derretam ligeiramente e possam ser "colados" dois a dois.



Ficámos com uns ovos de chocolate muito jeitosos, no entanto, a perfeição não pôde encontrar-nos logo à primeira e mamã esqueceu de colocar umas surpresas lá dentro. Vá, fica para o próximo ano :)



comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)