sexta-feira, 8 de abril de 2016

Salada de abacate e tomate


Esta é uma daquelas receitas que normalmente eu não colocaria no blog de tão simples que é, mas depois apercebo-me que é para isso mesmo que ele serve. As ideias simples são aquelas que mais jeito dão no nosso dia a dia e, na verdade, são aquelas que mais faço. 

Em relação ao abacate, o meu sogro ofereceu-me um saco enorme, por isso, enquanto houver abacate, haverá receitas com abacate. Ontem fiz uma salada com as frutas que estavam maduras, no entanto, hoje já havia mais frutas maduras (é o que dá morar num local quente) e como as crianças gostam bastante, fiz uma mousse de abacate, banana e frutos vermelhos para o pequeno almoço (receita aqui) e uma salada de abacate para o almoço. Embora o ingrediente principal seja o mesmo, o sabor após confeccionado é completamente diferente.

Muitas vezes temos abacate lá em casa e queremos fazer qualquer coisa com ele para não o comer apenas simples (eu adoro simples!). Sabemos que até se pode fazer uma salada com o abacate mas acabamos por juntá-lo a uma salada de alface e nunca o tratamos como o ingrediente principal (e ele tem todo o potencial para isso). Às tantas, a fruta até acaba por se estragar porque a fomos deixando ali à espera de qualquer dia especial. Sabemos que podemos fazer receitas simples e diferentes, porém na prática não sabemos bem o que fazer, mas é para isso que serve o blog, certo? Vamos então à receita. Se o aspecto é bom, o sabor é fenomenal.



Salada de abacate e tomate

Ingredientes:
- 3 pêras abacates maduras
- 1 cebola pequena picada muito miudinha
- 5 tomates médios descascados e cortados em cubos
- Pimenta preta moída na hora q. b.
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de vinagre de arroz
- Orégãos secos q. b.
- Sementes de abóbora q. b.

Modo de fazer:
- Num recipiente colocar todos os ingredientes excepto o abacate.
- Envolver bem e deixar descansar por alguns minutos.
- Cortar o abacate em bocados não muito pequenos e adicionar a este molho com o tomate e envolver delicadamente para não o desfazer.
- Guarnecer com umas sementes de abóbora tostadas.


comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada :)